segunda-feira, 11 de maio de 2015

Me Passa Aí se apresenta no Pitch Corporate Educação

O Pitch Corporate, evento que reúne 10 startups selecionadas pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups) para apresentar seus produtos para grandes organizações que são referência em seus mercados, teve como tema Educação, no dia 7 de maio. 

O Me Passa Aí foi uma das empresas selecionadas para apresentar seu modelo de negócios, com tema relativo ao combate à evasão acadêmica, que apresenta uma estimativa de perdas de aproximadamente R$ 9 bilhões de reais às Instituições de Ensino Superior no Brasil.
O evento ocorreu na sede da Microsoft, em São Paulo e contou com a presença de representantes de organizações acadêmicas, entre elas as duas maiores do país (Estácio e Kroton); empresas de tecnologia como Microsoft e Intel; investidores e fundos, além de fundações voltadas para o setor de educação, como a Fundação Lemann.

No início da noite, o recém empossado presidente da ABStartups, Andre Diamand introduziu o tema e os objetivos do evento; e, em seguida, com muito humor, o antigo presidente e fundador da ABStartups, Gustavo Caetano, palestrou sobre como grandes empresas podem aprender a inovar com startups. A seguir, diretores da Estácio e Kroton foram convidados para um bate-papo sobre inovação. Com os “pitches”, cada empreendedor teve dez minutos para encantar a plateia em busca de clientes e possíveis negócios.

Me Passa Aí é uma plataforma de reforço acadêmico voltada para universitários. Atualmente a cada 100 alunos que entram na faculdade, menos de 40 se formam. Como uma das principais causas da desistência é o mau desempenho acadêmico, o Me Passa Aí oferece mais 700 aulas gravadas, de diversas disciplinas, e materiais complementares, como resumos e listas de exercícios resolvidos, para auxiliar os alunos.
Os resultados são promissores: Já são mais de 1 milhão de minutos assistidos em mais de 115 países e a empresa já possui assinantes de mais de 300 universidades do Brasil.
________________________________________



O projeto “Me Passa Aí” tem como um dos responsáveis e idealizadores o bom-jesuense Luiz Gustavo Borges, gente nossa que faz a diferença, que gentilmente forneceu a fonte do texto e das imagens desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário