quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Economia Rural | Zoneamento do cacau próximo de nossa realidade

Bom Jesus do Itabapoana sempre teve como principais culturas agrícolas na produção de leite, cana e café, sendo que nas últimas décadas a produção leiteira tem se tornado predominante em nosso cenário rural. 
E mesmo com a consolidação da pecuária de leite, em nossa região tem se dado mostras que a diversificação de culturas é viável.


E nesta reportagem temos uma excelente matéria no Globo Rural da Inter TV no qual temos a consolidação do cultivo de cacau em nossa região serrana, o professor Messias Borges tem investido na fruticultura com destaque no cenário regional, primeiro foi o exitoso projeto de produção de polpa de frutas no qual se arregimenta a produção de outros pequenos produtores de frutas, e agora ele consolida outro projeto associado à fruticultura com a produção de cacau.
Ele acaba de assinar um convênio com o governo do estado pelo projeto Frutificar, e em breve a inclusão de Bom Jesus do Itabapoana no zoneamento do cacau. 
O professor Messias Borges e sua família tem nos dado seguidas demonstrações do potencial agrícola de nosso município, além de outros empreendimentos alternativos como o investimento no turismo rural.

Assista no vídeo abaixo a excelente reportagem com o professor Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário