domingo, 24 de maio de 2015

Gente nossa que faz a diferença | Empreendimento bom-jesuense pioneiro no mercado exterior

O grupo Extrair que desenvolveu o uso da semente de maracujá na fabricação de produtos cosméticos com o feito reconhecido através de diversas premiações em âmbito nacional, agora expande suas fronteiras para o mercado japonês, sendo o primeiro empreendimento brasileiro a estabelecer relações comerciais com o Japão na comercialização da citada semente desidratada.


A primeira remessa partiu neste sábado, 24 de maio de 2015, e para entendermos melhor sobre este projeto, estive na sede do Grupo Extrair e conversei a respeito com o doutor Sandro Reis, idealizador do projeto e responsável pelo Grupo Extrair. Com o início desta nova fase do empreendimento, a expectativa é que novos mercados venham a se interessar pelo mesmo, fazendo com que o negócio prospere além do que já alcançou.

Sandro Reis com Dr. Sergio Cenci (EMBRAPA) recebendo o Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente – Clique na imagem e conheça o Grupo Extrair
O grão, proveniente de resíduos de indústrias de sucos, é reaproveitado pela Extrair através de um processo inédito desenvolvido pela UENF e EMBRAPA, sendo comercializado para várias indústrias de alimentos do Brasil e agora para uma grande indústria de alimentos do Japão, que descobriu um Antioxidante neste grão capaz de ser adicionado a vários tipos de alimentos.


O próximo passo é o aumento deste fornecimento e a certificação de qualidade para atender outras indústrias que também têm interesse no mesmo produto.

Além disso, o Grupo Extrair está iniciando um projeto de desenvolvimento de um equipamento compacto utilizado no processo desenvolvido com a semente de maracujá, e que possa ser difundido para várias indústrias do Brasil e do Mundo.
O novo equipamento abrange o processo de reaproveitamento não só da semente como também da casca do maracujá, utilizada na produção de farinha e de pectina, substância amplamente utilizada na indústria alimentícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário