quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Gente nossa que faz a diferença | Startup brasileira vence o prêmio “Energia de Portugal”

E a premiação foi disputada com mais de 500 projetos com representantes de Brasil, Portugal e China com um bom-jesuense entre os idealizadores da startup vendedora.
Em contato com o jovem empresário Luiz Gustavo Borges que nos representou com brilho neste grande feito, ele enviou para o blog um resumo do que se trata o projeto vencedor em um ramo de inovação de mercado que vem sendo destaque em uma série de reportagens sobre as “startup’s” no Jornal da Globo.

- Somos o “Me Passa aí!”, uma startup voltada para os universitários, com disponibilização de videoaulas de conteúdos e resoluções de exercícios das mais variadas disciplinas acadêmicas.
Nosso diferencial é ser gravado por alunos que se destacam (nossos "Nerds"), que conseguem ensinar de uma maneira mais simples, com uma linguagem mais adequada. Além disso, as aulas têm no máximo 8 minutos e são certificadas por professores especialistas. 

Clique na imagem e veja a repercussão do prêmio em Portugal
Já levantamos seed money e angel, e estamos em processo de investimento para ampliação de mercado... Já temos mais de 300 mil minutos de aulas assistidas.
Nosso mercado é bem aberto, já que a maioria dos players que se aventuram em gravar aulas voltem suas atenções para o ENEM, que são 12 disciplinas. Hoje temos mais de 500 aulas no ar, inicialmente de engenharias, em 20 disciplinas acadêmicas.

Em 6 meses, com investimento zero em Mktg e foco em gravação de aulas, passamos de 6000 cadastros e 400 assinaturas ativas. Além disso, fechamos nosso primeiro contrato com uma faculdade, no modelo Private.
Participamos de um Challenge entre startups do Brasil, China e Portugal (o Energia de Portugal), em Lisboa, onde fomos contemplados como a melhor startup do programa, ganhando um prêmio de 20.000 euros, e visibilidade em vários veículos de comunicação europeus, dentre mais de 500 startups desses países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário